Por iniciativa da deputada Luiza Maia (PT), autora da lei que ficou conhecida como anti-baixaria, será realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (AlBa), no próximo dia 12, uma audiência pública para exigir punição para os integrantes da banda New Hit.

Para quem não se lembra, os pagodeiros da banda New Hit foram acusados de estupro contra duas fãs adolescentes. O crime teria ocorrido no ônibus do grupo, na madrugada do sábado para o domingo do dia 26 de agosto deste ano, após a apresentação dos músicos numa micareta na cidade de Ruy Barbosa.

Presos em flagrante, os acusados foram detidos na delegacia do município, posteriormente foram transferidos para o Presídio Regional de Feira de Santana, onde permaneceram por 38 dias.

O crime de estupro foi confirmado por meio dos exames de corpo de delito realizado nas duas adolescentes, também foi confirmado que uma delas era virgem. De acordo com o Ministério Publico os nove integrantes da banda New Hit e o soldado da PM que fazia a segurança do grupo, cometeram o crime de que são acusados e foram denunciados por estupro qualificado com características de crime hediondo. Apesar disso, por meio de um habeas corpus deferido pela Justiça baiana os integrantes da banda foram liberados do presídio de Feira de Santana no dia 3 de outubro.

Exames de corpo de delito confirmaram que as adolescentes foram estupradas e que uma era virgem.

A audiência pública na AlBa para exigir punição dos integrantes da banda New Hit, proposta pela deputada petista Luiza Maia, repercutiu em Feira de Santana.

A iniciativa recebeu total e irrestrito apoio do deputado feirense Carlos Geilson (PTN). “A sociedade não aceita que esses acusados respondam o processo em liberdade, porque se trata de um caso muito chocante e que serve de mau exemplo para os jovens”, argumenta o deputado.

O deputado acredita que não justifica o argumento de que os acusados são réus primários e tem bons antecedentes e, portanto, podem responder o processo em liberdade. Carlos Geilson lembra que outros acusados nas mesmas condições não tiveram esse benefício legal, a exemplo do goleiro Bruno e do casal Nardone, apontados como homicidas.

“Em casos muito escandalosos, de grande comoção social, a Justiça não tem concedido o direito do acusado responder em liberdade. A sociedade baiana quer a mesma postura da Justiça no caso da banda New Hit”, salienta o parlamentar.