A informação é fonte de conhecimento importante para construção de uma sociedade livre, participativa e comprometida com o bem estar coletivo.

A educação e a informação imparcial são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e menos desigual.

Para tanto, o noticiário deve ser imparcial, ético, induzir a reflexão e ser comprometido com a verdade. A notícia e a informação devem contribuir para a formação de um cidadão envolvido com as questões sociais e preocupado não apenas com os seus próprios interesses.

É com estas crenças que o Bahia Geral começa a ser pensado ainda em 2009. Após um período, meses de planejamento e estudo resultaram num site de notícias em formato de blog que passa a fazer parte da internet já no fim de 2010 e conquistar muitos leitores assíduos em 2011. E hoje é uma realidade de sucesso!

O Blog Bahia Geral é um site de notícias onde a informação é pautada em três pilares básicos: Política, Educação e Cidadania.

Onde a notícia e a informação são comprometidas com a formação cidadã.

O Blog Bahia Geral tem como editor chefe o professor Jamil Souza.

Formado em História pela UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana e Pós-Graduando em Desenho, Registro e Memória Visual nesta mesma instituição (Uefs), Jamil Souza é professor com experiência em escola pública das redes Estadual e Municipal.

Além de professor de História e realizar Palestras e Oficinas sobre Educação, Comunicação e Marketing ele é Radialista e atuou como repórter-apresentador do Programa Alerta Geral na Rádio Povo AM, também teve breve passagem pela Rádio Subaé AM, ambas em Feira de Santana, Bahia. Completou a equipe de apresentadores do Programa Conexão Notícia, que ia ao ar pela Rádio Feira FM.  Atualmente, nesta mesma emissora, Jamil Souza comanda o Programa De Frente Com a Notícia. Com o slogan “Um jornalismo diferente! Notícia e Informação sem frescuras!”, o programa vai ao ar pela Rádio Feira FM – 107.7, todos os sábados à partir das 11:00 hs da manhã.

Aficionado por informação e por veículos de comunicação de massa, especificamente pelo Rádio, Jamil Souza abandonou o curso de Comunicação Social para se dedicar aos seus estudos de pós-graduação na Uefs e ao Rádio, uma paixão antiga.

Agora o desafio é fazer deste espaço, o Blog Bahia Geral, muito mais que uma fonte de informação e conhecimento pautados pela ética e que seja imparcial. Sobretudo, que possa contribuir para o desenvolvimento social e cultural de nossa gente, sendo um instrumento de construção da cidadania.

Essa é a nossa luta.

Jamil Souza – Diretor Geral
 
E-mails:  jamilsouza.ba@gmail.com  /  jamilsouza@blogbahiageral.com.br
 
Tel.: (75) 9170-7107

 

Oi! Se liga na Rádio BBG