Vereadora Eremita Mota (PDT) em discurso na sessão desta terça-feira (13), da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, disse que está se sentindo ameaçada

A vereadora Eremita Mota (PDT) em discurso na sessão desta terça-feira (13), da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, disse que está se sentindo ameaçada, em plena Câmara Municipal, por um homem que ela identificou como Cláudio Pereira. Segundo a vereadora, este homem, que se diz liderança comunitária no bairro Caseb, comparece diariamente às galerias da Casa da Cidadania, durante as sessões, apenas para intimidá-la.

Eremita disse que Cláudio Pereira é o mesmo que a teria acusado, em entrevista à Rádio Subaé, de ter feito “falcatrua” na coleta de assinatura para um projeto de mudança de nome de rua no Caseb, meses atrás. Ela disse que está adotando medidas judiciais para que ele responda pela declaração caluniosa. Agora, com a sua ação no local de trabalho da vereadora, ela solicitou providências ao vereador Antônio Francisco Neto, o Ribeiro, presidente da Câmara de Feira. “Estou sendo encurralada por este rapaz dentro da Câmara”, afirmou.

O presidente da Câmara disse que a vereadora pode estar tranquila, pois nada lhe acontecerá dentro do recinto da Casa da Cidadania. “Este é um espaço de respeito. O cidadão que nos visita deve respeitar os vereadores, assim como nós devemos respeito a ele”.

A vereadora Cíntia Machado recomendou a colega que registre queixa na polícia. “Alguns homens costumam tentar intimidar a nós mulheres, acreditando na nossa fragilidade física. Se este sujeito está lhe causando constrangimento, pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha”, orientou.