Os pagodeiros da Banda New Hit que foram acusados de estuprarem duas fãs menores de idade serão transferidos para conjunto penal em Feira de Santana. O crime teria ocorrido no ônibus do grupo, na madrugada do sábado para o domingo (26), após a apresentação dos músicos numa micareta na cidade de Ruy Barbosa, 321 quilômetros a oeste da capital baiana. Os acusados foram detidos na delegacia do município, onde ainda permanecem. A transferência dos nove integrantes da banda para o Presídio Regional de Feira de Santana acontecerá nos próximos dias. E ainda não foi autorizada porque o fórum da cidade de Ruy Barbosa está fechado devido a um feriado municipal, nesta terça-feira (28).

Banda New Hit. As adolescentes foram submetidas a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Segundo as duas menores vítimas do abuso, os nove integrantes da banda de axé/pagode teriam de “dois em dois” praticado o estupro enquanto outros integrantes e um policial militar, que fazia a segurança da banda, protegiam a entrada do ônibus do grupo. Todos eles foram presos, em flagrante.

As adolescentes disseram ser fãs da banda e teriam entrando no ônibus após o show, para tirar umas fotos com os músicos. Segundo elas, foram orientadas a irem até o fundo no veiculo, onde foram arrastadas para o banheiro, e violentadas. Em reportagem concedida à Rádio Subaé, uma das vítimas fez a seguinte acusação: “Eles disseram que no fundo do ônibus tinha mais luz e enquanto dois nos seguravam e tapavam a nossa boca os outros faziam sexo com a gente”. As adolescentes foram submetidas a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Os músicos negam as agressões. Segundo a assessoria da banda, as jovens tinham envolvimento prévio com os dois integrantes da banda que admitiram as relações. De acordo com a TV Bahia, eles também devem passar por um exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana antes de darem entrada no presídio.