A Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL) comemorou meio século de fundação, em solenidade na noite desta quarta-feira (30), no teatro da entidade. Fatos históricos relatados por pessoas ligadas à CDL foram seguidos por apresentação do “Coral Coronlaine” e coquetel.

Alfredo Falcão, presidente da CDL, destacou que há 50 anos Feira de Santana possuía 141 mil habitantes, com 51% residentes na zona rural, e atualmente tem população de 562 mil habitantes, com apenas 9% na zona rural.  Segundo ele, a CDL não apenas assistiu essas mudanças, mas participou, sempre  preocupada com o desenvolvimento lojista e de toda a comunidade.

Estiveram presentes na solenidade o presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Armando Sampaio; o presidente do Centro das Indústrias de Feira de Santana, André Regis; o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto (PT); e o deputado estadual Carlos Geilson (PTN). Carlos Geison disse que a pujança do comercio da região e, especialmente, de Feira de Santana tem as marcas digitais da Câmara de Dirigentes Lojistas. “São 50 anos de história e este é o momento de ressaltar o trabalho daqueles que construíram tão importante órgão”, frisou.

Entre os demais presentes esavam o ex-presidente fundador da CDL, José Falcão; o presidente da CDL de Salvador, Geraldo Cordeiro; o presidente da Associação Comercial da Bahia, Clóves Cedraz; o diretor de Desenvolvimento Empresarial de Superintendência Comércio e Serviços, Ângelo Oliva; e o secretário municipal de Educação, José Raimundo de Azevedo.

(Ascom/Dep. Carlos Geilson)