O motorista do caminhão de nome Jailton Camargo da Cruz, 25 anos, ficou preso nas ferragens do veículo. Samu e Corpo de Bombeiros realizando o socorro.

Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão carregado grades de madeira, na rotatória do CIA (Centro Industrial de Aratú), BA-258, ligação entre o subúrbio de Salvador e a região metropolitana, deixou 42 feridos, na manhã desta quinta-feira (8). O ônibus levava os operários da fábrica Tidelli Móveis. O motorista do caminhão de nome Jailton Camargo da Cruz, 25 anos, ficou preso nas ferragens do veículo. Seu irmão que passava de carro na mesma estrada, no momento do acidente conta o que viu: “eu vinha no carro atrás, o ônibus ia saindo do retorno, ficou na dúvida se saia ou se ficava, quando o caminhão se aproximou ele resolveu sair… ele tentou desviar ainda pra cá, mas, não teve jeito, pegou de cheio… o caminhão bateu na lateral do ônibus”.

Ainda segundo informações da Polícia Rodoviária o ônibus entrou em uma rotatória, por onde passava o caminhão, que atingiu a lateral do primeiro veículo. Com o impacto, o ônibus tombou na pista e o caminhão saiu da via, parando no canteiro central. Chovia no momento do acidente. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região. Nos casos mais graves, um helicóptero da Polícia Militar (PM) ajudou a fazer o transporte. Na maior parte dos casos, porém, as vítimas sofreram ferimentos leves.

Casos graves

No acidente, o motorista do ônibus, Renê Pereira, de 70 anos, foi lançado para fora do veículo e precisou ser operado. Ele sofreu traumatismo craniano e está internado no Hospital do Subúrbio em estado grave. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, seu estado é o mais grave entre os feridos. O Jailton Camargo, o motorista do caminhão que ficou preso às ferragens da cabine, também está em estado grave e foi internado no Hospital Geral do Estado (HGE). As 42 vítimas do acidente que foram levadas para hospitais de Salvador e Simões Filhos. Cerca de 28 vítimas ainda estão internadas em hospitais de Salvador.