Até sábado serão comercializados artesanatos e comidas típicas

Durante a 1° Feira da Mulher Rural serão comercializados artesanatos e comidas típicas

 

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8), as mulheres da zona rural de Feira de Santana deram início a 1ª Feira da Mulher Rural. Até o próximo sábado (10), cerca de 30 mulheres dos distritos de Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), Maria Quitéria, Tiquaruçu, Jaíba e Matinha comercializam artesanatos, bolos, beijus, sequilhos e plantas ornamentais no estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria.

A iniciativa é uma realização da Associação dos Produtores na Agricultura Familiar e Economia Solidária de Feira de Santana (AcriFeira), em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri).

Segundo o presidente da AcriFeira, Jurandi Carvalho, há expectativa de boas vendas e grandes negócios durante a feira. “A gente espera que os agricultores consigam novos clientes. Hoje temos 120 pessoas da zona rural produzindo e trazendo produtos diretamente para o consumidor final”, disse.

Moradora do distrito de Matinha, a dona de casa Laurença Ferreira está vendendo bolo, tortas e sucos na feira, e assegura que as expectativas são as melhores possíveis. “Quero arrecadar pelo menos o mesmo valor que gastei, mas o lucro deve ser bom”, afirma.

Já a dona de casa Alvrina da Conceição trouxe artesanatos como almofada, panos de prato bordados e roupas de fuxico para vender. Nas primeiras horas da feira, diz ela, há grande movimento, o que pode levar a boas vendas. A feira acontece das 8h às 16h.