Vereador Marialavo Barreto (PT).

Uma falsa licença municipal foi descoberta na construção de um galpão na área da Lagoa do Mundel, localizada no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana. A informação é do vereador Marialvo Barreto (PT) que é geógrafo e professor. “O empresário apresentou a licença municipal para construir, mas a Prefeitura descobriu que era falso”, disse o vereador. Ele próprio denunciou a construção irregular, na lagoa que fica próximo do posto Chapéu de Couro.

Prontamente ao tomar conhecimento do galpão que estava sendo erguido, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente enviou uma equipe ao local e embargou a obra, informa Marialvo.

“Embargou, mas o estrago já estava feito”, observa o vereador. Quanto à fraude com a documentação oficial da Prefeitura, Marialvo lembra que constitui crime e deve ser apurado.

Muro na lagoa do Prato Raso

Segundo ele, outro crime ambiental está ocorrendo na lagoa do Prato Raso, na Avenida José Falcão. “Aterraram uma área dentro da lagoa novamente e um muro foi levantado no local”.

Chamou a atenção dos fiscais da Prefeitura. “É impressionante como todos vêem essa ocupação ilegal, menos os fiscais do Município”, criticou.