Nesta terça-feira (29), a partir das 8h, o Sindicato dos Professores da Bahia (Sinpro-BA) realiza uma assembleia para decidir os rumos da greve dos professores da rede particular de ensino. Após a reunião realizada nesta segunda-feira (28) com representantes dos empresários da rede de ensino privada, a diretoria do sindicato não concordou com a proposta apresentada pelos empregadores. Entre as reivindicações do sindicato dos professores, a principal delas é o reajuste salarial de 14,88%.  Os representantes dos empresários ofereceram um reajuste de 5%.

Segundo a diretora de comunicação do Sinpro-BA, Cristina Souto, a proposta que foi feita não foi satisfatória na visão da diretoria do sindicato. “Amanhã terá uma assembleia e vamos expôr a situação para a categoria avaliar e decididir os novos caminhos do movimento”, disse a diretora. Segundo ela, a greve já foi decretada, mas amanhã será decidido se a paralisação continua ou não. A assembleia da categoria será realizada no teatro Jorge Amado, no bairro da Pituba.

Ainda de acordo com Cristina Souto, nesta segunda-feira (28), dez escolas paralisaram parcialmente as atividades. Não há informação sobre as escolas particulares do interior da Bahia.

Fonte: G1