José Ronaldo de Carvalho (DEM), prefeito de Feira de Santana, está cometendo um crime ambiental ao autorizar a derrubada das árvores da Av. Getúlio Vargas para a implantação do BRT, foi o que disse o jornalista Ricardo Boechat do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Ao que parece, a polêmica retirada de mais de 150 árvores, algumas das quais quase centenárias, da Avenida Getúlio Vargas, uma das mais arborizadas da cidade, para a implantação do BRT – sistema de pistas exclusivas para ônibus coletivo – tem atingido repercussão nacional.

Ricardo Boechat é âncora do jornal da Band e do jornal da rede de rádio da BandNews FM. E foi respondendo a uma ouvinte do seu programa de rádio que o competente e polêmico jornalista comentou sobre a retiradas das árvores. Ao ler uma nota que informava que a prefeitura de Feira de Santana vai fazer a retirada das árvores, muitas das quais, velhos e bonitos flamboyants, Boechat ficou indignado e ridicularizou a ação do prefeito José Ronaldo.

O jornalista da Band, Ricardo Boechat, disse que retirada das árvores da Av. Getúlio Vargas para o BRT é crime ambiental. (Foto: Facebook/Janio Rego)
O jornalista da Band, Ricardo Boechat, disse que retirada das árvores da Av. Getúlio Vargas para o BRT é crime ambiental. (Foto: Facebook/Janio Rego)

“Olhem aí que golpe baixo, é o vale-tudo!”, ironizou o jornalista ao saber que a prefeitura vai começar a retirar as árvores da Av. Getúlio Vargas durante a madrugada. “Isso é um crime ambiental”, resumiu o jornalista da Band.

A gravação com o registro da fala do jornalista Ricardo Boechat tem circulado por vários grupos do aplicativo mensageiro WhatsApp.

O jornalista Ricardo Boechat é ganhador de três prêmios Esso e trabalhou nos principais jornais do país, como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Foi também diretor de jornalismo na Band, e atualmente trabalha como âncora de dois jornais: na rede de rádio da BandNews FM e na rede de televisão a Band, ambas pertencentes ao Grupo Bandeirantes de Comunicação. Boechat tem uma coluna semanal na revista ISTOÉ.

Ao falar diretamente aos ouvintes de Feira de Santana, Ricardo Boechat concluiu: “Não à derrubada dos flamboyants da Getúlio Vargas, não mesmo!”

____
Ainda em tempo (19/08/2015): A foto do alto é de autoria de Jóstenis Costa.
 

Jamil Souza