A situação do estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa) foi tema de discurso do vereador José Carneiro (PSL), nesta segunda-feira (10), na sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana. O vereador contou que as más condições do gramado do estádio Joia da Princesa foram alvo de críticas por parte dos jogadores e da mídia local e nacional no jogo do Vitória com o Atlético-PR, no último domingo, partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol 2013 da Série A.

“Infelizmente, quando nós temos uma atração para Feira de Santana aparecer nacionalmente vem algo, de forma negativa, para denegrir a nossa imagem”, lamentou José Carneiro. Segundo ele, a última reforma do Joia da Princesa aconteceu na gestão do então prefeito João Durval. Mas o vereador acredita que o estádio será revitalizado pelo governo Ronaldo. “É preciso acreditar que este governo poderá perfeitamente, nesses três anos e meio que lhe restam, fazer uma mudança naquele gramado e transformar o Joia da Princesa num palco para realização de grandes jogos”.

Em sua opinião, a revitalização desse estádio “seria sem dúvida a melhor alternativa que teríamos para jogos de grande porte fora da capital baiana”.

José Carneiro também apelou aos deputados federais Fernando Torres (PSD) e Colbert Martins Filho (PMDB) que indiquem recursos, através de emendas, para a melhoria do gramado do estádio Joia da Princesa.