Beldes Ramos diz que alguns projetos aprovados na Câmara feirense não são de interesse público e que por “acordos” colegas estão a serviço do prefeito
‘Vereadores deixam de estar ao lado do povo para estar a serviço do Poder Executivo’
Em Feira de Santana o vereador Beldes Ramos (PT), durante pronunciamento na Câmara Municipal, avaliou os trabalhos legislativos da primeira etapa da 17ª Legislatura. Ele afirmou que alguns projetos que foram aprovados nesse primeiro semestre não atendem aos interesses da população feirense. Segundo o petista, há casos em que os vereadores, por conta dos acordos políticos, deixam de estar ao lado do povo para estar a serviço do Poder Executivo.
O vereador disse que “é do perfil do prefeito José Ronaldo, em seu primeiro ano de mandato, trazer projetos que aumentem as taxas, como IPTU; a taxa de iluminação; a TLL e a TFL”.
O petista salientou que “são taxas que foram aumentadas agora que, no pensamento do prefeito, daqui a três, quatro anos, as pessoas vão esquecê-las e irão votar nele, porque vai ter um projeto com algumas obras, como calçamento, construções e reformas”.
Beldes alertou que “o povo já está cansado desse tipo de política, que é de fachada para enganar a população. O povo quer, clama por reforma e transformações urgentes, saúde, educação, entre outros”, disse o edil, salientando que as manifestações populares que estão ocorrendo no Brasil revelam o descontentamento.
Em sua opinião, “infelizmente a nossa Constituição faz com que nós sejamos reféns dos acordos, dos conchavos, em nome da governabilidade, para se manter o poder”, declarou o petista, afirmando que a reforma política pode ser a solução de muitos problemas no país. Ele acredita que se o político tivesse apenas um mandato, teria mais compromisso social.