A Câmara Municipal de Feira de Santana realizará sessão solene na sexta-feira (24), para a entrega da Comenda Cidadão Benemérito da Liberdade e Justiça Social Deputado Francisco Pinto ao político e advogado Francisco Waldir Pires de Souza, mas conhecido como Waldir Pires. O ex governador da Bahia é considerado uma referência ética da política brasileira e um dos nomes mais importante da resistência democrática em mais de meio século de política no país. Waldir Pires, ainda está em plena atividade aos 86 anos de idade, e goza de boa saúde. Apesar do respeito advindos pela experiência política que possui, Waldir é detestado por muitos servidores públicos do estado que não esquecem da sua gestão como governador e das demissões que assinou.

A homenagem atende ao decreto legislativo de nº 19/2012, de autoria do vereador Alberto Nery (PT). O evento acontecerá às 19h30, no plenário da Casa da Cidadania.

Dentre outros cargos que ocupou, Waldir Pires foi Consultor Geral da República – no governo João Goulart, deposto pela ditadura militar, em 1964 – Ministro da Previdência Social, governador da Bahia, deputado federal, Ministro da Controladoria Geral da União e Ministro da Defesa, no governo do Presidente Luiz Inácio da Silva. Nas últimas eleições, Waldir concorreu a uma cadeira na Câmara de Salvador, pelo PT.