O grande casarão onde viveu Dona Pomba, figura bastante conhecida pelos moradores do populoso bairro Rua Nova poderá ser tombado, ao menos este é o desejo do vereador Correia Zezito (PTB). Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Feira de Santana desta terça-feira (19), em seu pronunciamento, o vereador disse que irá lutar para que a casa onde residiu a senhora Ernestina Carneiro, conhecida como dona Pomba vire patrimônio histórico municipal.

A residência está situada nas proximidades da praça Cícero Carneiro (antiga praça Dona Pomba), na Rua Nova. Segundo o vereador, o local antes da expansão urbana era uma fazenda que pertencia a Dona Ernestina Carneiro.  Ele contou que Dona Pomba doou muitas terras para a população local, o que acabou culminando com a criação do referido bairro.

No domingo passado, o vereador Zezito convidou autoridades, colegas vereadores, amigos e a imprensa para um café da manhã, oportunidade em que inaugurou o seu escritório político no bairro Rua Nova, localizado na rua General Cordeiro de Farias.