Foi ao ar na televisão, noite desta quinta-feira (2), o primeiro debate eleitoral entre os candidatos à prefeitura de Salvador, a primeira capital do Brasil. O evento na capital baiana foi realizado pela Rede Bandeirantes e participaram os candidatos  ACM Neto (DEM), Nelson Pelegrino (PT), Mário Kertész (PMDB), Márcio Marinho (PRB), Hamilton Assis (Psol) e Rogério Tadeu da Luz (PRTB).

Os candidatos tiveram a oportunidade de discutir os problemas da cidade e de questionar os adversários, mediados pela diretora de jornalismo da Band, Silvana Oliveira.

O apoio dos governos estadual e federal foi um dos assuntos mais recorrentes no debate entre os candidatos à Prefeitura de Salvador.

O candidato petista, Nelson Pelegrino, comentou a parceria com o governador Jaques Wagner e com a presidente Dilma Rousseff, ambos do PT, para atrair recursos para a capital.

ACM Neto do DEM afirmou que Salvador tem que caminhar pelas próprias pernas e disse não acreditar que os governos estadual e federal fechem as portas para um prefeito que não seja de sua base.

Mário Kertész (PMDB) também defendeu que o prefeito esteja alinhado a outras esferas de governo, disse que seu partido é da base do governo Dilma e criticou ACM Neto.

Hamilton Assis (PSOL) atacou Nelson Pelegrino (PT) lembrando da greve dos professores da rede estadual, que já dura mais de 110 dias.

Os candidatos criticaram a administração do atual prefeito João Henrique. Transporte urbano, saúde, educação e políticas voltadas para os bairros populosos da capital também foram temas abordados.

Redação Blog BahiaGeral