Foi ao ar na noite desta quinta-feira (2), pela Rede Bandeirantes, o primeiro debate eleitoral entre os candidatos à prefeitura da mais rica e importante cidade do Brasil, São Paulo.

Participaram os candidatos Carlos Gianazzi (PSOL), Celso Russomanno (PRB), Soninha Francine (PPS), Levy Fidelix (PRTB), Gabriel Chalita (PMDB), José Serra (PSDB), Paulinho da Força (PDT) e Fernando Haddad (PT).

Foram cinco blocos onde os candidatos puderam expor suas propostas e argumentos. Nas primeiras partes do debate os concorrentes se enfrentaram diretamente através de perguntas. Nos demais blocos os jornalistas da emissora fizeram as perguntas aos candidatos.

Saúde, educação, impostos, segurança, mobilidade urbana, projetos inclusivos e a dívida de São Paulo com a União foram alguns dos temas discutidos na noite passada.

Fernando Haddad e José Serra evitaram se enfrentar de forma direta, polarizando assim o debate.

Serra não comentou a sua ligação com Valdemar da Costa Neto; Haddad, por sua vez, teve que responder perguntas envolvendo o mensalão. E quando questionado sobre a aliança do PT com Paulo Maluf afirmou ser apenas uma aliança “partidária”.

O atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e o governador do estado Geraldo Alckmin deixaram o estúdio antes do fim do debate.

“Tenho que acordar cedo”, afirmou o governador.

A TV Bandeirantes realizou debates também em outras 20 cidades do país. Entre elas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte, com regras diferentes para cada uma delas.

Redação Blog BahiaGeral