O seu nome foi escolhido por pessoas que conhecem a forma como Beldes Ramos defende as boas causas e como luta em prol do bem coletivo, por amigos que conhecem a sua honradez, sua honestidade e sabem que, como poucos, Beldes é um homem cumpridor de palavra.

O professor Beldes Ramos recebeu muitos amigos para o lançamento de sua candidatura no Feira Tênis Clube na manhã de ontem, domingo (22), agora é  oficial, Beldes Ramos é candidato pelo PT a vereador em Feira de Santana.

Respeitado pela classe, Beldes Ramos foi diretor da Direc 2, em Feira de Santana, e foi um dos nomes mais festejados por parte dos professores para ocupar o cargo. Não é sem motivos, já que o jovem e competente professor tem grande atuação nos movimentos sociais e na defesa de melhorias na educação pública. Tanto é assim que a sua candidatura não nasce meramente de sua própria vontade, mas, é antes de tudo parte de um projeto popular, fruto de lutas em prol dos menos favorecidos e que normalmente ficam esquecidos nos bairros pobres da cidade, é fruto das discussões de um grupo de pessoas que se irmanaram na busca de melhorias para as suas comunidades.

A escolha de Beldes Ramos para lutar por uma vaga na Câmara de Vereador feirense surge da vontade do povo através do Projeto de Candidatura Popular, o Procanp. O seu nome foi escolhido por pessoas que conhecem a forma como ele defende as boas causas e como luta em prol do bem coletivo, por amigos que conhecem a sua honradez, sua honestidade e sabem que, como poucos, Beldes é um homem cumpridor de palavra.

O evento de lançamento de sua candidatura contou com a participação dos seus companheiros da Coligação “Um novo caminho para Feira”. Estiveram presentes o candidato a prefeito, Zé Neto (PT) e sua vice, Eliana Boaventura (PP), além do deputado federale ex-ministro do MDA, Afonso Florence (PT).

E apoio a Beldes também marcaram presença Maria Renilda, assessora especial da Secretaria Estadual de Educação; Jorge Carneiro, do Núcleo de Tecnologia da secretaria de Educação, além de lideranças e militância.

“Sabemos que o Brasil passou por um período muito grande de desigualdade social que só começou a ser transformado quando um pobre tomou o poder”, disse Beldes ao lembrar de sua formação nos movimentos sociais.

Amigos e correligionários falam sobre Beldes

“Feira de Santana passa um momento ímpar de decisão para marchar junto ao governo estadual e federal. Essa cidade já deveria ter obras estruturantes, mas não foram feitas”, disse Eliana Boaventura que destacou também a experiência de Beldes à frente da Direc 2 para proposição de projetos. “Você [Beldes] tem a oportunidade fazer uma educação melhor, mais humana”.

Zé Neto falou da necessidade de mostrar para as pessoas seus projetos e história. “Na vida ganha quem agrega, ganha quem convence. Beldes, esse é o momento da gente convencer as pessoas. Precisamos dizer quem nós somos”, disse.

O deputado federal, Afonso Florence, convocou os presentes para a mudança. “Está na hora da virada. Está na hora de reverter a situação de Feira”.