Sebrae e UPB na Premiação do Prefeito Empreendedor. (Foto: Alberto Coutinho/SECOM-BA)

Os 15 prefeitos baianos que mais se destacaram em projetos inovadores foram homenageados, nesta quarta-feira (25), pelo Sebrae e a União dos Municípios da Bahia (UPB) na sétima edição do Prêmio Prefeito Empreendedor. A premiação, no auditório da UPB, em Salvador, teve a presença de deputados, prefeitos vereadores e dirigentes do Sebrae-Bahia. O secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, representou o governador Jaques Wagner. O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Euvaldo Rosa, foi o vencedor.

Cézar Lisboa comentou as dificuldades que os municípios baianos vêm enfrentando com a seca, ressaltando que a Bahia tem a maior população brasileira no meio rural e que, na primeira gestão, o governador Jaques Wagner encontrou 32% dessa população com acesso a um ponto de água confiável. “Ainda temos que avançar, mas já elevamos esse número para 53%”, disse o secretário.

A premiação foi aberta pelo superintendente do Sebrae, Edval Passos, e pelo presidente da UPB, prefeito Luis Caetano, que destacou a importância do prêmio como estímulo às iniciativas inovadoras.

As outras prefeituras e gestores selecionados foram: Capela do Alto Alegre (Claudinei Novato), Guanambi (Charles Fernandes), Andaraí (Wilson Cardoso), Miguel Calmon (José Ricardo Requião), Barra do Choça (Oberdan Rocha), Lauro de Freitas (Moema Gramacho), Senhor do Bonfim (Paulo Machado), Irecê (José Carlos das Virgens), Cairu (Hildécio Meireles), Barreiras (Jusmari Oliveira), Jaguarari (Antônio Ferreira do Nascimento), Santana (Marco Aurélio Cardoso), Luis Eduardo Magalhães (Humberto Santa Cruz) e Conceição do Coité (Renato Souza).