A estrutura do camarote oficial da prefeitura de Alcobaça para os festejos de carnaval da cidade não suportou a chuva os ventos fortes e desabou.

Um garoto de 15 anos morreu na madrugada deste domingo (19), em decorrência da queda de um camarote da festa de carnaval de Alcobaça, município no extremo sul da Bahia. David Neves dos Santos acompanhava os shows com três amigos em um espaço na pista próximo ao camarote oficial da prefeitura. Quando a estrutura começou a ruir, o adolescente correu, mas foi atingido pelos escombros e morreu no local. O jovem foi atingido pela cobertura do palanque, que não suportou os fortes ventos e chuvas que atingiram a região, de acordo com o delegado Gean Carlos Nascimento.

Segundo o delegado, 11 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado mais grave, porque tiveram membros mutilados, mas não correm risco de morrer. Todos foram socorridos pelo atendimento médico de urgência local e transferidos para o hospital da cidade vizinha de Teixeira de Freitas.

O capitão Luiz Claudio, da Polícia Militar da Bahia, revelou há pouco que restam quatro pessoas internadas, e as autoridades locais estão fazendo investigações para apurar as responsabilidades sobre o acidente com o camarote instalado pela empresa TM21 Produções e Eventos, sob encomenda da prefeitura.

(Informações da Agência Brasil e do Blog Ary Moura)