Daniela Mercury, que mais uma vez encantou a Barra com homenagem a Luiz Gonzaga e ao Nordeste.

O quinto dia do Carnaval de Salvador no circuito Dodô (Barra/Ondina) foi marcado pelo desfile de alguns dos grandes nomes da festa baiana, como as cantoras Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Margareth Menezes os grupos Chiclete com Banana, Asa de Águia, o cantor Carlinhos Brown e o Afoxé Filhos de Gandhy.

Os destaque do desfile foram as cantoras Daniela Mercury, que mais uma vez encantou a Barra com homenagem a Luiz Gonzaga e ao Nordeste, e Ivete Sangalo, a atração mais aguardada para muitos foliões, como as irmãs Marcela e Caroline Gomes, que saíram na pipoca. “Além de boa cantora, ela é muito divertida e autêntica. Já ficamos até esperando qual a piada ou o comentário engraçado que fará para que possamos nos divertir”, contou Caroline.

Quarta atração do circuito Dodô (Barra – Ondina), Ivete Sangalo surpreendeu os foliões ao carregar o filho Marcelo no trio elétrico, na Barra, nesta segunda. A cantora beijou e cantou para a criança, que estava somente de fraldas, a canção “Que Belê”, sua aposta para o Carnaval deste ano.

Vestida com uma fantasia em preto e branco, a musa do axé music cantou de quase tudo: lambada, com músicas de Kaoma, pagode e o black semba de Magary Lord, músico que se destacou no cenário musical baiano neste ano e que também ganhou elogios da cantora nesta tarde.

Ivete também animou o público com antigos sucessos do seu repertório, como “Alô Paixão” e “Poeira”, dentre outras. Nesta terça, último dia da maior festa de rua do planeta, ela volta a puxar o bloco Coruja na Avenida, onde desfilou no domingo.

Desfile – Quem abriu o desfile na Barra nesta segunda foi Tonho Matéria, que comandou um bloco independente, e abriu a passagem para o Afoxé Filhos de Gandhy. Neste ano, o tapete branco, que em todas as edições do Carnaval encanta os foliões e os telespectadores que acompanham a passagem do grupo pela televisão, levou para as ruas mensagens de paz e de não violência contra a mulher.

O presidente do bloco, Agnaldo Silva, jogou milho branco na direção dos foliões, durante o cortejo, para pedir passagem e proteção aos orixás, que são os grande homenageados do Afoxé este ano. “O milho branco é uma oferenda a Oxalá. Pedimos a ele que proteja os nossos caminhos e que dê tudo certo no circuito Barra-Ondina”, disse.

O afoxé seguiu em direção a Ondina e deu lugar ao Chiclete com Banana, que embalou o público com os grandes sucessos da carreira, como “Ele não Monta na Lambreta” e “Nana Ê”, dentre outras.  Cláudia Leitte comandou a animação depois de Ivete Sangalo. Grávida de três meses, a artista levou para a Barra algumas das suas músicas mais conhecidas, como “Paz, Carnaval e Futebol”, e de outros artistas também, como “Dê um Grito Aí”, do Chiclete com Banana.

Depois da cantora, passaram ainda pelo circuito André Lélis, que voltou ao circuito Dodô mais uma vez à frente do bloco Me Ama, e Durval Lélys, no comando do Me Abraça, bloco que reúne, em sua maioria, associados de outros estados.

Daniela Mercury foi para o circuito vestida de cangaceira, assim como os seus bailarinos. A apresentação da cantora começou por volta das 19 horas, quando subiu ao trio elétrico para comandar o bloco Crocodilo. A artista animou o público com alguns dos seus maiores sucessos – “Canto da Cidade”, “Trio Metal” e “Música de Rua”- e também “Circulô”, música da banda Eva composta por Magary.

Armandinho e os Irmãos se fantasiaram de operários e puxaram o trio independente em formato de Fubica, carro que inspirou a criação do trio elétrico.  Ao som da guitarra baiana e antigos sucessos do axé, como “Chuva, suor e cerveja”, os filhos de Dodô e Osmar homenagearam os 70 anos do pau elétrico. Logo depois, Carlinhos Brown pediu “alegria” e “paz” aos foliões que desfilavam no quinto dia da festa.

A festa ainda contou com o Cordão Cultural AfroPop de Margareth Menezes, a quebradeira do Harmonia do Samba, a animação do puxador de trio Ricardo Chaves, dentre outros.

Fonte: A Tarde OnLine