Durante a abertura da XXI Jornada de Cardiologia de Feira de Santana, foi anunciada a possível implantação de uma residência de cardiologia no município, dentro em breve. Com isso, a expectativa dos profissionais dessa área é que a cidade possa dispor cada vez mais de médicos cardiologistas, com a implantação de uma residência. O assunto foi abordado pelo presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Feira de Santana (SBC-FS), André Almeida.

A abertura da XXI Jornada de Cardiologia de Feira de Santana aconteceu na manhã desta sexta-feira, (09), no auditório do Hotel Íbis. O evento prossegue até este sábado, 10, e está reunindo médicos, estudantes de medicina, e demais profissionais de saúde. Almeida também destacou a posição do município enquanto pólo educacional e de saúde.
A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho na solenidade de abertura, e destacou a importância da ampliação da oferta de profissionais para a melhoria da qualidade da saúde pública no município. A secretária também destacou a importância de trabalhar na conscientização da prevenção das doenças cardiovasculares.
O presidente da SBC-FS, André Almeida, destacou a posição de Feira de Santana enquanto pólo educacional e de saúde e revelou as expectativas positivas com a implantação de uma residência de cardiologia no município. “O curso de pós-graduação é o que fixa médicos em uma região, e não de graduação, como se pensava há algum tempo. Em breve teremos uma residência em cardiologia para fixar bons médicos em Feira e região”, frisou.
O presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Bahia, Augusto José Gonçalves de Almeida, defendeu a abertura de espaço para os médicos na gestão da saúde pública no Brasil. “Se nos envolvermos mais vamos dar um toque de sensibilidade ao objetivo final, que é a qualidade no atendimento”, ressaltou. O evento também contou com a presença do provedor da Santa Casa de Misericórdia, Outran Borges.