Lei que cria cargos na Saúde foi aprovada pelo governo do Estado, surgirão mais 342 vagas no quadro de servidores efetivos da Sesab
O Governo da Bahia sancionou nesta sexta-feira (03) a Lei 12.587/2012, que cria 342 vagas no grupo ocupacional da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).
O Projeto de Lei 19.891/12, de autoria do executivo, dispondo sobre as vagas no quadro de servidores efetivos da Sesab foi aprovado por unanimidade dos deputados presentes na última quarta-feira (1º) pela Assembleia Legislativa da Bahia. A votação foi fruto de acordo firmado entre os líderes do governo, deputado estadual Zé Neto (PT), e da oposição, deputado Paulo Azi (DEM). Com a aprovação do projeto, a Sesab poderá convocar mais candidatos do concurso realizado em 2008, antes do final da sua validade, no dia 8 de agosto.
As 342 vagas criadas compreendem 25 cargos de farmacêutico bioquímico, 40 de fisioterapeuta, 22 de fonoaudiólogo, 20 de terapeuta ocupacional, 20 de regulador da Assistência em Saúde, 35 de técnico em radiologia e 180 de técnico de enfermagem.
De acordo com Zé Neto, com esta medida o Governo do Estado busca fortalecer a atuação da Sesab como ingresso de mais profissionais no quadro da saúde pública para melhor atender a população.