O veículo que se envolveu em um acidente com dez pessoas mortas e seis pessoas na BR-324, próximo ao município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador, transportava passageiros pela rodovia sem autorização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). O dono do veículo tentou fazer vistoria no ano passado, mas não conseguiu, já que a van não tinha os requisitos para realizar transporte público.

A van pertencia à Cootransul, que também já teve alguns veículos apreendidos e autuados pela Agerba por realizar transporte clandestino. Ainda segundo a TV Bahia, o veículo circulava de Saubara a Salvador todas as semanas e costumava sair do município às 4h30, levando passageiros que geralmente não conseguiam passagens em ônibus regulares. Dezesseis pessoas estavam no veículo, incluindo o motorista.

Os corpos de nove pessoas que morreram no local do acidente deram entrada por volta das 10h30 no Instituto Médico Legal (IML) e devem ser liberados a partir das 17h de hoje. O corpo da 10ª vítima, que chegou a ser socorrida para ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu, também já foi encaminhado para o instituto. Segundo informações da assessoria do IML, as vítimas serão liberadas após serem reconhecidas por familiares.

Outras seis pessoas ficaram feridas e foram socorridas para os hospitais do Subúrbio e HGE. Osvaldo Pirajá Leone, motorista da van, e Paulo Guimaraes, 54 anos, sofreram ferimentos graves e foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio. Já Aneilton Oliveira da Silva, 27 anos, Clébem Paixão dos Santos, 35 anos, Bartolomeu de Jesus Santos, 35 anos, e outra vitima que ainda não foi identificada foram levadas para o HGE. Aneilton teve ferimentos leves e já recebeu alta.

Informações do Correio
 
Para ler mais clique aqui