V Feira do Livro: se não fosse a UEFS o evento não existiria, afirma vereador feirense
Não fosse a Universidade Estadual de Feira de Santana, a Feira do Livro não existiria. A opinião é do vereador Marialvo Barreto (PT), sobre o evento que acontece até o próximo domingo (19), na Praça João Barbosa de Carvalho, a conhecida Praça do Fórum.
“Praticamente cem por cento do que está lá é graças a Uefs”, afirma o petista. O Governo do Estado, segundo o vereador, também teve um papel importante no evento ao disponibilizar R$ 200 mil em vale livros para professores e alunos.
O petista disse que as pessoas têm a oportunidade de adquirir, a baixo custo, na 5ª Feira do Livro, “livros bons”, sobretudo de autores feirenses. Ele destacou a publicação “A Gruta Misteriosa (Bodoquena), de Altamirando Martins”.
Enfatizou também a participação, na Feira do Livro, de incentivadores da cultura popular, a exemplo do cordelista e escritor Domingos Santeiro. A Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana está na 5ª edição.
Tem como objetivo mobilizar a comunidade feirense para a importância da leitura como elemento facilitador da compreensão do mundo e da participação de cada ser na construção coletiva da cidadania. Marialvo Barreto, que também é professor, convidou a sociedade feirense para participar desse evento.