Uma colisão entre dois carros de passeio na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), em Feira de Santana, nas proximidades da entrada do Conjunto Viveiros, fez uma vítima fatal.

O acidente envolveu um veículo Fiesta e um Fiat Uno, na noite desse sábado (28) por volta das 21:00 hs. De acordo com as imagens que foram enviadas à redação do Blog Bahia Geral e observando o estado dos carros depois do acidente, o choque teria sido frontal. Ainda conforme informações de pessoas que testemunharam o acidente, o motorista do Uno não resistiu e morreu.

Acidente envolvendo um veículo Fiesta e um Fiat Uno aconteceu na noite desse sábado (28) por volta das 21:00 hs, no Anel de Contorno nas proximidades da entrada do Conjunto Viveiros. Foto: Reprodução/Enviado por leitor)
Acidente que envolveu um veículo Fiesta e um Fiat Uno aconteceu na noite desse sábado (28) por volta das 21:00 hs, no Anel de Contorno nas proximidades da entrada do Conjunto Viveiros. (Foto: Reprodução/Enviado por leitor)

Esse trecho da rodovia que liga os conjuntos Feira X e Viveiros é bastante perigoso.  As obras de duplicação do Anel de Contorno, realizadas pela Via Bahia, motivaram protestos dos moradores da região, sobretudo do Conjunto do Viveiros, já que a construtora pretende fechar a passagem que liga os dois conjuntos. Com isso, os moradores terão de utilizar os retornos que foram colocados cerca de três quilômetros da passagem atual, distantes na opinião da comunidade.

Eles também reclamam que a localização dos retornos conforme está no projeto da Via Bahia aumentará o tempo para realizar a travessia. E exigem a manutenção da passagem ou a construção de um túnel ou viaduto para ligar os dois lados. Contudo, representantes da Via Bahia já afirmaram que o projeto original não pode ser alterado, o que inviabiliza a construção de túnel ou viaduto.

Frustradas todas as tentativas de resolver esse problemas aqui em Feira de Santana ou com o auxílio da prefeitura, os moradores do Viveiros e de outras comunidades que se sentem prejudicadas com o projeto atual da Via Bahia, buscaram outra solução. Essa semana, uma comissão de moradores do Conjunto Viveiros chegou a viajar para Brasília onde se reuniram com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT com fim de impedir que a Via Bahia continue com o projeto e que a passagem atual não seja fechada.

Jamil Souza