Já encerrada “oficialmente” as manifestações desta quarta-feira (20) em Feira de Santana, um carro chocou-se com uma motociclista na Rua Barão de Cotegipe. O acidente aconteceu depois que um grupo de cerca de 50 pessoas que teimavam em continuar com as manifestações e após terem parado o transito da Avenida Getúlio Vargas nas imediações da Praça de Alimentação correram para a Barão de Cotegipe. Segundo testemunhas o motorista do veículo Meriva, branco, placa policial JLQ-7340 “deve ter-se assustado com o grupo que corria em sua direção” na tentativa de parar o transito na referia rua, e tentou retornar, neste momento atingiu uma mulher que guiava a moto Honda Biz, preta, placa policial OUH-5987. Após o acidente, o motorista evadiu-se do local. Ainda segundo pessoas que observaram o ocorrido, “o motorista fugiu talvez temendo a reação dos manifestantes”.

Manifestante prestou auxílio á vítima.
O manifestante Thiago prestou auxílio á vítima.

A motociclista que ficou caída no asfalto, recebeu atenção e foi confortada por dois manifestantes que tentaram mantê-la acorda até a chegada do Serviço Médico de Urgência, o Samu. “Eu cheguei já tava todo mundo redor, eu pedi espaço pro povo, a sorte é que eu tinha um CD no bolso né, aí eu comecei a ventilar ela” afirmou Thiago Henrique, manifestante que esteve ao lado da vítima. Um homem de nome Sivaldo e que se identificou como esposo da vítima, permaneceu o tempo todo ao lado da vítima. Com a chegada do Samu constatou-se que a vítima estava estável e sem nenhuma fratura.

Um grande número de homens da Polícia Militar permaneceram no local, cercando a mulher caída e o os veículos envolvidos no acidente.

Confira a fotos do acidente:

 
Por Jamil Souza