Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que será celebrado nesta terça-feira (5), acontece o 1º Eco Passeio Ciclístico neste domingo (3), a partir das 9 horas. Os ciclistas vão sair da Praça de Alimentação Gilson Pereira, na avenida Getúlio Vargas, até o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, no conjunto Feira VII.

Na chegada os participantes vão assistir a uma palestra sobre Preservação do Meio Ambiente e Educação no Trânsito. Segundo o diretor do Parque da Cidade, Ricardo Brandão, o evento é de grande importância para conscientizar a população a preservar o meio ambiente e a praticar esporte.

“Vamos apresentar uma proposta da criação de uma ciclovia para que todos tenham espaço seguro. Os ciclistas devem usar equipamentos adequados, obedecer às normas de trânsito, e merecem respeito e valorização”, destaca.

Os interessados em participar do passeio deverão doar 2kg de alimentos que serão destinados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Serão oferecidos ainda serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, distribuição de panfletos educativos, dentre outros.