Nos dias 10, 12 e 14 de fevereiro, a artista e pesquisadora Evani Tavares proporcionará o mini-curso Teatro Negro: uma experiência pós-colonial. O mini-curso, contrapartida pela participação no Edital de  Mobilidade Artístico e Cultural da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), será realizado no Centro de Estudos Afro Orientais (CEAO-UFBA), no Largo Dois de Julho, em Salvador.

O mini-curso será ministrado pela artista e pesquisadora Evani Tavares. (Foto: SecultBA)
O mini-curso será ministrado pela artista e pesquisadora Evani Tavares. (Foto: SecultBA)

O foco deste mini-curso é discutir alguns aspectos do discurso do teatro negro no contexto do pós-colonialismo, sob uma abordagem teórica-prática. “Usarei como referência o teatro negro no Brasil, objeto da minha tese de doutorado, bem como elementos da minha pesquisa sobre a performance artística negra, a partir de residência artística na Universidade de Northampton, na Inglaterra”, explica Evani.

Evani Tavares Lima é doutora em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Pós-doutoranda em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ao longo de sua trajetória, Evani tem se debruçado sobre as possibilidades de inserção de elementos da cultura negra no teatro, tendo assim se constituído como uma das principais especialistas de sua geração em estudos da performance artística negra e teatro negro no Brasil.

Serviço

Mini-curso Teatro Negro: uma experiência Pós-colonial, com Evani Tavares

Data: 10, 12 e 14 de fevereiro de 2014

Local: Centro de Estudos Afro Orientais (CEAO-UFBA) – Praça Inocêncio Galvão, 42, Largo Dois de Julho, Salvador.

Inscrições: gratuitas – por meio do e-mail eltotoko@gmail.com.

Mais informações: (71) 8648-2944.

(Secult/Ba)