A literatura popular é uma das atrações da sexta edição da Feira do Livro, evento organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O público tem a oportunidade de prestigiar cordéis como os do saudoso Leandro Gomes de Barros, pernambucano considerado um dos maiores poetas do Brasil, interpretadas por artistas diversos.

Na praça João Barbosa de Carvalho, a Praça do Fórum, várias atividades são realizadas e milhares de pessoas têm acesso a diversos livros e podem, desde terça-feira até domingo (15), conferir palestras, exibição de filmes, contação de histórias, lançamento de livros, teatro, espetáculos e muito mais.

6a_feira_do_livro_12-9-13_5Nesta quinta-feira, por exemplo, enquanto o cordelista Kitute de Licinho declamava no palco, artistas populares divulgavam as obras na Feira. “É preciso mostrar a cultura popular; percebe-se que as pessoas, jovens e adultos, se sentem parte das histórias
que são contatas pela literatura de cordel”, afirmou Janete Lainha, cordelista de Ilhéus que participa pela primeira vez da Feira do Livro.

A diretora do Museu Casa do Sertão da Uefs, Cristiana Barbosa, é membro da comissão organizadora do evento e garante que o palco está à disposição de todos. “A praça é do povo e qualquer pessoa pode se apresentar. A literatura popular merece ter um espaço democrático”, salientou.

(Ascom/Uefs)

Leia mais em 6ª Feira do Livro – Cordel desperta a atenção do público