Como em vários outros municípios da Bahia que foram atingidos e ainda sofrem com a seca deste ano, os festejos juninos de Feira de Santana serão reduzidos e não será contratadas as grandes arações como em anos anteriores. Em vez de contratar atrações nacionais e disponibilizar altos recursos para as comemorações, o Governo Municipal reduziu as despesas em 70%, contratou grupos locais e regionais e manterá a tradição dentro das possibilidades.

O lançamento do São João e São Pedro do município aconteceu na manhã desta quarta-feira (06), no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. A proposta deste ano é arrecadar um quilo de alimento não perecível durante os festejos e doar os alimentos aos agricultores.

As comemorações vão ocorrer no dia 22 e 23 em Maria Quitéria e no dia 24 em Tiquaruçu. Já os festejos do São Pedro vão acontecer nos dias 28 e 29 em Humildes, no dia 30 em Jaíba e no dia 1º em Bonfim de Feira. O mote da campanha é “Forró animado é como todo mundo lado a lado” e baseia-se na solidariedade.

Por enquanto foram anunciados os artistas João Almeida e Timbaúba para tocar em Maria Quitéria; Capim Molhado e Cheiro Perfumado em Humildes; Karrascos do Forró em Jaíba; e Carlos Pitta em Bonfim de Feira. Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Arthur Andrade, as comemorações serão animadas por cerca de 60 atrações. “Vamos divulgar mais atrações na próxima semana”, disse o secretário de Cultura.

A além do prefeito Tarcízio Pimenta a solenidade contou com a presença dos vereadores e de secretários municipais.