Eternizado na memória e corações de fãs de todo o Brasil com sucessos românticos e com pitadas generosas de apelo sexual, a exemplo da famosa canção Fogo e Paixão – quem não lembra do refrão: “Você é luz, é raio estrela e luar”? O cantor Wando, de 66 anos, que morreu na manhã de quarta-feira (8) por complicações cardíacas depois de quase duas semanas internado no Hospital Biocor, em Nova Lima (MG), recebeu as últimas homenagem dos fãs antes de ser enterrado nesta quinta-feira (9).

Cerca de 6 mil pessoas passaram pelo velório dele, segundo estimativa da organização. No fim da manhã, uma missa de cerca de uma hora, acompanhada por fãs familiares e amigos, marcou a despedida e por volta de 11h30 aconteceu o sepultamento no Cemitério Bosque da Esperança, na Região Norte de Belo Horizonte.

Fãs, amigos e familiares lotaram o cemitério. Muitos enviaram coroas de flores, ao todo foram 30. Entre as homenagens estão condolências enviadas pelos senadores Aécio Neves e Fernando Collor, a cantora Cláudia Leite e a humorista Gorete Milagres. Nesta quinta-feira, a secretária de cultura de Minas Gerais, Elaine Parreiras, esteve na despedida representando o governo no estado. O cantor Agnaldo Timóteo também marcou presença.

O Cantor romântico iria se casar em setembro

Wando iria se casar em uma cerimônia religiosa com a psicóloga Renata Costa Lana e Souza, de 37, em 1º de setembro deste ano. Os dois são pais da pequena Maria Sabrina, de cinco anos, e moravam junto no Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte. O casamento seria em uma igreja católica ecumênica do Bairro São Bento, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O cantor romântico foi o primeiro namorado de Renata, há 21 anos, mas eles perderam o contato. Nesse período, ela se casou, ficou viúva e, fã do cantor, voltou a reencontrá-lo. A diferença de idade entre os dois não atrapalhou em nada o amor que seria celebrado oficialmente em setembro. Wando também é pai de outros três filhos – um de um relacionamento, dois de um casamento anterior (Vanderlei Júnior e Gabrielle). O artista deixou oito netos.

(Com informações do Estado de Minas)