O Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, localizado no conjunto Feira VII, em Feira de Santana, vai dar início a mais uma atividade esportiva a partir deste domingo (13). O paintball será praticado nas proximidades do setor administrativo e terá o padrão Exército, devido ao paisagismo presente no espaço.

O paintball é um esporte de combate individual ou em equipes. Os jogadores utilizam marcador de ar comprimido ou gás carbônico que atiram bolas com tinta colorida. O objetivo é atingir o oponente, marcando suas roupas com tinta, sem causar dano ou lesão corporal, nem tampouco qualquer perigo.

No último domingo (6) foi realizado o teste de armas de paintball com dois grupos, composto por três pessoas cada. Segundo o diretor do parque, Ricardo Brandão, as próprias árvores do parque são utilizadas como obstáculo para a prática esportiva.

“Durante a atividade é necessário utilizar capacete apropriado, pescoceira, macacão e colete, oferecidos pelo parque, além de calça jeans e tênis”, explica Brandão. A atividade será disponibilizada aos sábados e domingos, a partir das 11h, mas pode ser agendada para outros dias da semana através do telefone (75) 8220-9483.

Para uma rodada de 20 minutos é cobrada uma taxa no valor de R$ 10,00. O esporte é liberado para todas as pessoas com idade acima de 15 anos – menores de 18 anos devem ter autorização do responsável. A atividade só não é permitida para pessoas com problemas cardíacos.

Agência Brasil