No início desta semana, comerciantes fizeram protestos na Avenida João Durval Carneiro contrariados com os prejuízos que terão com o fechamento de seus comércios por causa da interdição daquela avenida e também da Avenida Presidente Dutra devido às polêmicas obras do BRT de Feira de Santana. Em função disto, o prefeito José Ronaldo disse que o total fechamento da Presidente Dutra só acontecerá após reabertura da Avenida Getúlio Vargas.

O cruzamento das avenidas João Durval e Presidente Dutra será totalmente fechado para a construção de um túnel, como está previsto no projeto de implantação do BRT. Mas, em nota à imprensa emitida nesta quinta-feira (19), Zé Ronaldo disse que a Presidente Dutra só será fechada quando o trecho também em obras na avenida Getúlio Vargas for liberado para o tráfego de veículos.

Prefeito visitou as obras das estações do BRT de Feira. (Foto: Secom PMFS)
O Prefeito em uma das visitas às obras das estações do BRT de Feira. (Foto: Secom PMFS)

A prefeitura garante que será uma intervenção diferente da que foi feita entre os cruzamentos da Getúlio Vargas e a avenida Maria Quitéria. “Nós não vamos interditar tudo. Só vamos fechar a Presidente Dutra quando abrirmos totalmente a Getúlio Vargas”, informou o prefeito. No trecho da João Durval onde a obra está sendo executada, foi programada a liberação da pista para a passagem de carros, tanto de um lado quanto do outro.

Contradizendo os manifestantes que disseram não ter sido comunicados em relação ao fechamento da avenida, o prefeito disse que eles foram contactados e afirma que os comerciantes instalados no local foram convidados para reuniões de esclarecimento em relação a obra.

“Dizer que a Prefeitura não conversou com os comerciantes é um equivoco, não procede. Nós conversamos em novembro, eu mesmo participei de uma das reuniões que foi realizada, escutei e respondi a todos os questionamentos”, afirmou. Fonte: Secom