Senador_Romero-Jucá_PMDB_e_Deputado_Silvio-Costa_PTdoB-PEO deputado pernambucano Silvio Costa (PTdoB-PE), ex-vice-líder do governo da presidenta afastada Dilma Rousseff, ironizou o pedido de licença de Romero Jucá (PMDB) do Ministério do Planejamento, feito no final da tarde de ontem (23), e chamou de balela.

Para o deputado Silvio Costa o pedido “licença” não encontra sustentação no regimento do Congresso e que Jucá não teve coragem de pedir demissão.

“Isso é balela, isso não existe, é uma coisa inusitada. O regimento não permite pedir licença. Ele não pode ser senador e ministro licenciado ao mesmo tempo, ou seja, isso é uma figura, uma engenharia regimental que ele arranjou. Ou ele é ministro ou é senador. Então ele não teve coragem de dizer ‘estou pedindo demissão’ e arranjou essa palavra ‘estou licenciado’”, explicou Costa.

Considerado homem forte do governo do presidente interino Michel Temer, Romero Jucá (PMDB) pediu para deixar do Ministério do Planejamento após a divulgação, pelo jornal Folha de São Paulo, de uma conversa dele com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, em que o ex-ministro sugere um “pacto” para tentar barrar a Operação Lava Jato.

Embora fale em ser licenciado, Jucá será exonerado do cargo para reassumir o mandato no Senado. A portaria com a sua exoneração será publicada nesta terça-feira (24).

Apesar do escândalo, Temer agradeceu a Romero Jucá pelo trabalho desempenhado no ministério e disse que o ex-ministro continuará auxiliando o governo no Congresso após deixar o cargo. Com informações da Agência Brasil