Uma das mais tradicionais “feirinhas” de Feira de Santana e que parecia estar abandonada pelo poder público vai passar por reformas. Ao menos é o que promete fazer a Prefeitura Municipal que anunciou um  investimento de “R$ 1.200.000 (Hum milhão e duzentos mil reais) na execução de obras que vão adequar o setor de carnes da Feirinha da Estação Nova à Portaria 304 do Ministério da Agricultura e atender às exigências da Vigilância Sanitária para esse tipo de atividade”.

O anúncio foi feito pelo prefeito José Ronaldo durante encontro com açougueiros que trabalham na feirinha, a maior da cidade, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na tarde da terça-feira, 9.

Os feirantes de canes reclamam das péssimas condições em que vendem seus produtos na Feirinha da Estação Nova. (Foto: Jamil Souza)
Os feirantes de canes reclamam das péssimas condições em que vendem seus produtos na Feirinha da Estação Nova. (Foto: Jamil Souza)

A feira livre da Estação Nova acontece aos domingos e é umas das maores da cidade, no local encontra-se os mais variados produtos.

Segundo informações do Governo Municipal, 100% dos recursos utilizado na obra serão do próprio município. O projeto promete contemplar os comerciantes com a construção de um prédio “com instalações modernas e dotado de câmaras frigoríficas, além de toda infraestrutura necessária para garantir em 100% os padrões sanitários determinados na legislação”.

O prazo para a execução e entrega das obras não foi informado. Tomara que a obra não se arraste por muitos meses além do estipulado.

Redação do BBG