O governador da Bahia, Rui Costa, voltou a Feira de Santana. Com uma agenda extensa e repleta de atividades, nesta segunda-feira (16), o governador vai passar todo o dia na segunda maior cidade da Bahia.

Foi anunciada um série de obras no bairro Lagoa Grande. As obras são na área de desenvolvimento urbano, como esgotamento sanitário, equipamento de lazer, melhorias habitacionais e unidades sanitárias. A ordem de serviço para as intervenções da quarta e última etapa do PAC Lagoa Grande, que vão beneficiar 15 mil habitantes e contarão com um investimento de R$ 23,6 milhões, foi assinada na manhã desta segunda-feira (16), no pátio do Departamento de Infraestrutura e Transportes da Bahia (Derba), pelo governador Rui Costa. O investimento total das obras é de R$ 65 milhões.

Rui Costa anuncia obras na Lagoa Grande em Feira de Santana. (Foto: Manu Dias/SecomBa)
Rui Costa anuncia obras na Lagoa Grande em Feira de Santana. (Foto: Manu Dias/SecomBa)

“Estas intervenções deverão concluir as obras de saneamento e urbanização desta importante área da cidade, que tem tamanho equivalente ao Dique do Tororó, em Salvador, e que vinha recebendo esgoto nos últimos anos. A ideia é que esta lagoa possa ser utilizada para o lazer, como é utilizado o dique em Salvador”, disse o governador, que também vai visitar, na parte da tarde, o Hospital da Criança, para ver de perto o funcionamento.

O governador entregou ônibus e também distribuiu sementes. A estada do governador Rui Costa em Feira de Santana hoje (16) também inclui visitas a escolas da rede estadual e municipal.

Da Redação do BBG, Jamil Souza