A ideia partiu do vereador Marcos Lima (PRP), que justificou o pedido afirmando que, como o município não conseguiu ser subsede da Copa do Mundo que acontece no Brasil no dia 12 de junho e não trará nenhum benefício em obras, a vinda dos ex-jogadores da seleção brasileira, vencedores da Copa do Mundo de 1970, será uma maneira de fazer os feirenses entrarem no espírito da competição.

O vereador expressou o desejo de pedir ao secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista que viabilize a vinda de ex-jogadores, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, na última segunda-feira (26). Contudo, o vereador Marcos Lima se esqueceu de pontuar um detalhe importante, e a pergunta fica no ar: De onde viria o dinheiro usado para custear as despesas com hospedagens e estadias dos campeões de 70?

Uma coisa é certa, não seria da Fifa. O dinheiro sairia dos cofres públicos, do bolso dos contribuintes. E mais, o que os ex-jogadores iriam fazer em Feira de Santana? Bem, esta é mais uma genialidade dos vereadores feirenses a serviço do povo de Feira de Santana.

O pedido do vereador revela que sua cabeça está no Mundial de Futebol da Fifa e que suas costas estão viradas para as manifestações populares que clamam por saúde, segurança e educação no padrão Fifa. Lamentável.

Jamil Souza