Dentre muitos políticos que prestigiam a Micareta de Feira de Santana, o deputado estadual Tom Araújo (DEM), que comparece à festa todos os anos, esteve presente no sábado (26), terceiro dia oficial da grande folia.

O deputado estadual mais votado da oposição nas últimas eleições estava acompanhado do ex-vereador feirense Fábio Lucena que atualmente é um dos diretores do clube Fluminense Fluminense de Feira e coordena a campanha à reeleição de Araújo.

O parlamentar elogiou a organização e todas as equipes que contribuem para o sucesso da Micareta de Feira, desde os garis, passando pelos blocos e não poupou elogios ao prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Nativo e ex-prefeito de Conceição do Coité, ele também organizou a Micareta daquela cidade durante sua gestão, o Coité Folia. “Vir à Micareta de Feira de Santana é reviver um pouco do que eu fiz já em Conceição do Coité”, acredita o político.

Amigo e colega de partido do prefeito de Feira, o parlamentar criticou as ações do governo do estado. Segundo Tom Araújo, após nove meses de negociação, o governo Wagner não conseguiu evitar que a greve da Polícia Militar fosse deflagrada. Nos dois dias em que a PM da Bahia parou a violência cresceu e culminou em muitas mortes, prejuízos e por pouco não causou o adiamento da 77ª Micareta de Feira. O deputado que possui grande influência na Região do Sisal, alfinetou expressando sua insatisfação com a atuação do governo baiano naquela região.

Lana Mattos