Câmara Municipal de Feira de Santana.

Os vereadores José Carneiro, Roque Pereira e David Neto defenderam a administração do ex-prefeito Tarcízio Pimenta, após o colega Isaías de Diogo afirmar, na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão dessa segunda-feira (15), que o ex-gestor do município não fez nenhuma ação concreta no bairro Caseb e em outras localidades, a exemplo do Feira X. Isaías ressaltou também que o prefeito José Ronaldo encontrou uma Prefeitura sucateada.

 “Não posso  deixar de reconhecer a competência do prefeito José Ronaldo, no entanto, acho que o caminho que Vossa Excelência escolheu para elogiá-lo não foi o melhor, tentando atingir de alguma forma o ex-prefeito Tarcízio Pimenta. O governo anterior, praticamente até o final, foi um dos bons que Feira de Santana já teve”, afirmou José Carneiro, rebatendo o discurso de Isaías.

Ele acrescentou que não precisa denegrir a imagem de ninguém para elogiar o atual chefe do Executivo. “José Ronaldo é digno de elogios porque é um grande administrador e, por isso, eu estou aqui na bancada dele para apoiá-lo, senão não estaria, mas toda vez que tentarem denegrir, de forma calamitosa, o governo Tarcízio, eu estarei aqui para defendê-lo”, disse Carneiro.

Em sua opinião, o governo anterior só ficou “ruim” perto do final de 2012, um pouco antes do período eleitoral.

Em aparte, Isaías afirmou que não é vereador para “puxar o saco” de ninguém. “Estou dizendo aqui o que eu penso, o que eu acho, e não volto atrás de nada do que falei. Quero fazer uma pergunta ao vereador José Carneiro: onde Vossa Excelência estava que não buscou, através do ex-prefeito, atender nenhuma reivindicação do Feira X? Quando venho para esta tribuna é para falar a verdade, e não para inventar”, declarou.

Indignado com a provocação, o vereador José Carneiro garantiu que, no período do governo Tarcízio, trabalhou com responsabilidade,  ao contrário de “Isaías  que fazia politicagem no Feira X”.

Isaías afirmou que não fez e nem faz politicagem, e que sempre cobrou benefícios para o conjunto Feira X, independente de exercer ou não um cargo eletivo.

O edil Roque Pereira disse que o ex-prefeito Tarcízio Pimenta realizou várias ações no conjunto Feira X, entre elas, “o recapeamento asfáltico da rua L”.

Isaías salientou que essa obra foi uma iniciativa do prefeito José Ronaldo que, segundo ele, deixou tudo pronto e pago para que o governo Tarcízio a colocasse em prática.

Na oportunidade, o edil reclamou que a administração passada não concluiu a obra da Escola Municipal Alberto Oliveira. “Deixou a escola cheia de lixo, cheia de imundices”, afirmou.

Ainda com relação à gestão do ex-prefeito Tarcízio, o vereador David Neto disse que comunga com o pronunciamento do colega José Carneiro.

Em seguida, relatou que, quando Isaías de Diogo era presidente da Associação José Sarney, ele “corria atrás” do ex-prefeito todas as vezes que Tarcízio visitava o Feira X. “E tudo que eu ou o vereador Roque Pereira requisitava para aquela comunidade, o senhor dizia que era Vossa Excelência que estava reivindicando os benefícios”, declarou David.

Invasão

Isaías garantiu que nunca pediu nada ao ex-prefeito, mas, na condição de presidente de uma associação, cobrava do chefe do Executivo ações para o Feira X.  Na oportunidade,  ele afirmou que o vereador David Neto teria motivado uma invasão de moradores, no referido conjunto, em uma área localizada na entrada da rua A, próxima ao módulo policial.

A declaração causou um mal estar na Câmara, mas, por sugestão do líder governista, Carlito do Peixe, o edil Isaías de Diogo voltou atrás e pediu desculpas na tribuna e, na sequência, deu um abraço caloroso no colega David Neto.  O vereador Ronny e a corregedora Cíntia Machado pediram mais prudência nas acusações.

Fonte: Ascom/CMFS