O Deputado Federal Colbert Martins (PMDB) esteve presente, ontem (25), na abertura oficial da Micareta de Feira 2013, e falou com os jornalistas sobre a captação de recursos para a seca, avaliou a terceira gestão do prefeito Ronaldo, falou sobre a conflituosa proposta de emenda constitucional (PEC) 37 que limita os poderes de investigação do Ministério Público e sobre as eleições em 2014.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de cancelamento da Micareta de Feira de Santana 2013 por conta do longo período de seca e escassez de recursos para o homem do campo o deputado afirmou que se fosse para ter cancelamento de festas na Bahia o carnaval deveria ser cancelado, pois a seca é muito anterior ao carnaval deste ano. “A micareta é uma festa que movimenta a economia local. São cerca de três a cinco milhões de reais que circulam nos dias de festa e isto é bom para qualquer economia, apesar do problema da seca” reiterou o deputado.

“José Ronaldo está organizando a cidade, esteve em Brasília em busca de captação de recursos, inclusive estará semana que vem em Brasília para falar com o ministro dos transportes César Borges”, afirmou o deputado Colbert ao avaliar os quatro meses de gestão do prefeito. Para Colbert a gestão do José Ronaldo (DEM) é a melhor diante das possibilidades que o prefeito tem e ninguém pode esperar dele uma corrida de arrancada.

O deputado Colbert disse que vota contra a PEC 37 e acrescentou que está se articulando na elaboração de um projeto de lei complementar para que quando o Ministério Público (MP) estiver investigando, um juiz seja designado para fiscalizar as ações do MP.

Sobre as eleições de 2014 o deputado afirmou que é interessante ter calma, pois até setembro deste ano os nomes aparecerão independentemente do cargo a ser disputado nas próximas eleições. “Acredito que Feira de Santana será beneficiada caso o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) seja candidato à presidência. Com isto muitas alternativas surgirão para a cidade de Feira, sem contar com o Senador Aécio Neves (PSDB). Acredito que Feira de Santana tem possibilidades de ter 03 deputados federais e 06 deputados estaduais”, finaliza Colbert.