Cerimônia bastante concorrida, a posse dos 21 vereadores de Feira de Santana eleitos para a 17ª Legislatura e do prefeito José Ronaldo de Carvalho fez a Câmara Municipal ficar pequena. Foi grande o número de pessoas que se amontoaram dentro e fora do prédio da Casa da Cidadania. A sessão solene realizada no plenário da Câmara aconteceu na tarde dessa terça-feira (1º), na ocasião também tomou posse, além do prefeito José Ronaldo de Carvalho, o vice-prefeito Luciano Ribeiro.

Prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho fazendo discurso de posse.

O evento  foi presidido pelo vereador Justiniano França.  A vereadora Cíntia Machado foi a responsável pelo juramento, nesse momento, todos os vereadores se comprometeram em assumir seus deveres e prerrogativas inerentes a função como legítimos representantes com mandatos outorgados pelo povo.

Durante a solenidade o prefeito José Ronaldo convocou o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde – Carlito do Peixe para ser o líder da bancada governista na Câmara. Ao final, o prefeito  José Ronaldo seguiu para o Paço Municipal para empossar seus secretários.

Composição da Mesa Diretiva da Câmara Municipal feirense.

Depois de um pequeno intervalo, a Câmara voltou aos trabalhos e foi realizada a eleição bastante conturbada, dos membros da Mesa Diretiva.

Somente depois das 18:00hs concluiu-se a eleição e, em chapa única, o vereador Justiniano França foi eleito para presidir a Câmara de Vereadores de Feira de Santana pelos próximos dois anos, com 18 votos a favor e três contrários. A Mesa Diretiva da Câmara será composta, também pelos seguintes vereadores: Reinaldo Miranda – Ronny, como 1º vice-presidente; Edvaldo Lima, 2º vice-presidente; Roque Pereira, 1º secretário; José Carneiro, 2º secretário e Wellington Andrade, 3º secretário.

Casa da Cidadania: Para assistir a posse uma multidão se acumula na frente da Câmara Municipal sob o sol antes da abertura dos portões.
Casa da Cidadania: Plenário cheio para a posse do prefeito e dos vereadores eleitos em 2012.