Deputado estadual Zé Neto, líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto (PT), confirmou que não será candidato a deputado federal em 2014 e que tentará a reeleição pela segunda vez. Numa entrevista concedida ao radialista Jorge Biancchi, da Rádio Sociedade, o deputado Zé Neto explicou os motivos de sua decisão e citou dentre outras, questões familiares.

“Nos reunimos na chácara da luta, fizemos uma avaliação da campanha passada e colocamos em pauta os ‘prós e contras’ de enveredar por uma candidatura de deputado federal agora ou permanecer como estadual. A eleição está distante mas é importante que essa definição seja feita logo. Isso vai viabilizar a vida de outros companheiros”.

O deputado também citou as questões familiares e pessoais como fatores que o influenciaram a tomar esta decisão. ”Tenho duas filhas pequenas, e quero poder acompanhar mais de perto o desenvolvimento delas, inclusive, além de ficar mais distante da família ficaria mais distante de Feira e região, do ponto vista pessoal. Para ser um bom deputado federal você tem que estar em Brasília de segunda a quinta, além de “correr trecho” em Salvador na sexta-feira para que as coisas aconteçam”, destacou Zé neto.

O deputado também disse que permanecerá na liderança do governo na Assembleia Legislativa e que, em breve, terá uma reunião com o governador Jaques Wagner para discutir as estratégias para 2014.

(Jamil Souza com informações da Ascom/Zé Neto)