ACM Neto (à esquerda) e Nelson Pelegrino (à direita) votam na UFBA.

Até o presente momento os resultados das urnas em Salvador confirmam a eleição de ACM Neto, DEM, como prefeito da capital baiana, neste domingo (28), mais de 90% das urnas foram apuradas. O números confirmam a pesquisa Ibope divulgada ontem (27), de acordo com essa que foi a última pesquisa divulgada ACM Neto tinha 55% dos votos válidos e Nelson Pelegrino 45% neste segundo turno. A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo.

Os candidatos à prefeitura de Salvador Nelson Pelegrino (PT) e ACM Neto (DEM) votaram na manhã deste domingo (28). O primeiro a ir às urnas foi Pelegrino, que chegou à Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) às 10h45. Já ACM Neto votou pouco depois das 11h, na Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Pelegrino estava acompanhado por familiares e pela vice, Olívia Santana, além de contar com a presença do líder do partido no estado Walter Pinheiro e do deputado Márcio Marinho (PRB). Ele demonstrou otimismo em relação ao resultado eleitoral.

“Estamos muito confiantes, essa onda vermelha tomou da cidade e vamos ganhar essa eleição. Agradecemos o apoio de Salvador e o carinho. Acho que o povo percebeu nosso projeto, há um clima de mobilização na cidade. Nós estamos com o carinho do povo”, afirma o candidato.

ACM Neto chegou acompanhado pelas duas filhas, além de Nestor Neto (PMDB). Ele também demonstrou confiança na vitória. “Se Deus quiser nós vamos começar a partir de hoje a construir uma nova história, estou muito confiante na vitória, se eu for eleito vou retribuir com muito trabalho e dedicação, vou devolver o brilho e respeito da nossa cidade”, diz o candidato.

(Com informações do G1)