Material proibido pela Justiça Eleitoral e que foi encontrado no carro de som de José Ronaldo, motivou a prisão do veículo e do motorista.

No início da madrugada deste domingo (7) a polícia militar prendeu o motorista de um carro de som do candidato José Ronaldo que estaria distribuindo material proibido pela justiça eleitoral. Os policiais receberam a denúncia de que o veículo Veraneio que fazia a propaganda política do candidato DEM, da coligação “O Trabalho vai Voltar”, estaria distribuindo material com supostas gravações atribuídas ao candidato do Partido dos Trabalhadores Zé Neto, da coligação “Um novo caminho para Feira”, e que foram proibidas pela Justiça Eleitoral, nas imediações do Xixas Bar.

Uma viatura com quatro policiais comandada pelo sargento Amorim se dirigiu para o local da denuncia e prendeu o veiculo e o motorista nas proximidades da Praça da Matriz que foram levados para o Complexo Policial, lá os policias de plantão na delegacia verificaram a presença de material no veiculo e que, portanto, tratava-se de crime eleitoral. Assim, tanto o motorista e o material apreendido quanto o carro de som de José Ronaldo foram encaminhados para Polícia Federal na Avenida Maria Quitéria.

Pouco depois chegaram os advogados Vinicius Bacelar e Ronaldo Mendes ambos da coligação do candidato José Ronaldo. Vinicius Bacelar chegou a afirmar que o material proibido encontrado no carro de José Ronaldo foi plantado ali pela coligação do candidato Zé Neto. Mais experiente, seu colega Ronaldo Mendes concedeu entrevista onde negou tal afirmação e disse que a caixa com o material não pertencia a eles, fora colocada dentro do carro sem o conhecimento do motorista e por uma outra pessoa, já que veiculo tem porta com defeito e não tranca.

Tanto o motorista e o material apreendido quanto o carro de som de José Ronaldo foram encaminhados para o Complexo Policial antes de seguir para Polícia Federal.

Já segundo Jamile Santana, advogada do candidato Zé Neto, serão tomadas “todas as medidas cabíveis” na apuração do caso. E afirmou: “nós vamos, com certeza, acionar a Justiça porque isso é crime eleitoral, abuso de poder econômico entre outros crimes que podem inclusive tornar inelegível o candidato da coligação o trabalho vai voltar”.

A polícia federal não informou o nome do motorista e nem permitiu que fossem feitas imagens do conteúdo da caixa onde estava os DVDs proibidos pela Justiça Eleitoral. O delegado Ulisses Tourinho afirmou que estas e outras informações seriam passadas a imprensa por voltas das 8:30hs da manhã, com a presença de outro delegado. A foto que fizemos do conteúdo da caixa foi tirada ainda quando o motorista estava na polícia civil, no Complexo Policial.

Jamil Souza