Atual posto do SAC em Feira de Santana.

Um conjunto de ações na região de Feira de Santana, que incluem inauguração de um novo posto do SAC, entrega de máquinas para atender a municípios do semiárido e visita a obra de restauração da Igreja Senhor dos Passos, é o motivo da volta do governador Jaques Wagner à cidade, nesta segunda-feira (20). A visita é realizada duas semanas depois da assinatura de ordens de serviço para a construção do Teatro do Centro de Convenções e a complementação da Avenida Nóide Cerqueira.

O dia de trabalho começa às 9h, no pátio do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), BR 116 Norte, quilômetro dois, em Campo Limpo, vizinho ao Conjunto Feira 6, onde o governador entrega 35 motoniveladoras e 28 retroescavadeiras para manutenção de estradas vicinais, limpeza de aguadas e construção de pequenas barragens, pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Ação Regional (Sedir), com prioridade para municípios afetados pela seca.

Às 9h40, na Igreja Senhor dos Passos, o governador visita a obra de restauração da fachada e da calçada, com projeto do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado, e executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Novo posto do SAC 

Às 10h30, será inaugurado o segundo posto do SAC no município, na rua Vasco Filho, nº 23, Centro, em frente ao G Barbosa. O aparelho já devia ter sido entregue a comunidade feirense, já que inicialmente estava programada e até anunciado para ser inaugurado no dia 16 de julho passado. O que não vei a ocorrer naquela data por questões de atrasos nos preparativos dos órgãos que irão se instalar na unidade, finalmente nesta segunda-feira (20) o novo prédio do SAC será inaugurado.

A unidade terá atendimento por hora marcada, com capacidade de 2,4 mil atendimentos diários para 153 serviços de onze órgãos. A nova unidade também terá o SAC Educação, específico para os professores estaduais. O SAC é gerenciado pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb).