Zé Neto ao lado da candidata a vice Eliana Boaventura e de Ana da Maniçoba proprietária do tradicional restaurante do Mercado de Arte, que manifestou o seu desejo de ver melhorias, principalmente na infraestrutura do local.

O candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto (PT) – acompanhado por sua vice, Eliana Boaventura (PP), e candidatos a vereadores pelos partidos que compõe a coligação “Um novo caminho para Feira” – visitaram o Mercado de Arte Popular de Feira de Santana na tarde desta quinta-feira (19). A visita foi estendida ao comércio da Rua Sales Barbosa.

Durante a atividade, os candidatos dialogaram com os comerciantes locais a fim de conhecerem seus anseios e os problemas enfrentados no dia a dia. Proprietária de um tradicional restaurante localizado no Mercado de Arte, Ana da Maniçoba manifestou o seu desejo de ver melhorias, principalmente na infraestrutura do local. “O mercado precisa melhorar em tudo, tá faltando tudo! O telhado está acabado e as condições de higiene espantam nossos clientes”, afirmou.

Para Eliana Boaventura, o Mercado de Arte é um patrimônio cultural que não merece ser esquecido pelo poder público municipal. “Qualquer pessoa que entra aqui vê que é necessária uma reforma estruturante nesse espaço que tem uma história em Feira de Santana, e já foi um polo turístico. Nosso objetivo é fazer com que esse mercado volte a ser um atrativo para as pessoas que chegam à cidade, para comprar e ver o que os artesãos da cidade produzem. Zé Neto veio do meio popular e com certeza abrirá as portas da prefeitura para conversar e resolver essas dificuldades”, disse.

Zé Neto destacou a sua proposta de revitalização para o centro comercial de Feira de Santana. “O Mercado de Arte é uma referência fundamental para se pensar em qualquer coisa na cidade do ponto de vista cultural e econômico. A situação que eu encontrei, que não é de agora, é de desdém por espaços que são singulares no município. Conversei com muitos camelôs, comerciantes, e ouvi de todos que não está bom para ninguém. O que falta é diálogo na prática e não apenas disse e me disse de campanha. Para mim este é um desafio que eu quero enfrentar, vou executá-lo construindo uma forma de recompor esses valores que atingem o comércio formal e informal da cidade”, apontou.