A apreensão de ônibus, kombis e vans que fazem o transporte de passageiros na zona rural de Feira de Santana e que não estão vinculados ao sistema oficial de transporte por parte do Governo Municipal teria a intenção de “boicotar” a presença de eleitores na convenção do DEM, ocorrida no último domingo (17), afirmou o vereador Luiz Augusto – Lulinha (DEM).

“Mesmo assim, o povo compareceu em massa”, disse ele, em discurso na Câmara. No último dia 14, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) baixou portaria convocando para cadastramento, inspeção e vistoria, todos os veículos que compõem o modal de transporte a Título Precário – ZR.

Os permissionários com seus veículos deveriam se apresentar das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h do dia 15 (sexta-feira), no Parque de Exposições João Martins da Silva, munidos de documentos.

Lulinha suspeita que  vários veículos foram apreendidos pela SMTT com o objetivo de evitar que a população da zona rural comparecesse  a  convenção do DEM, ocorrida  na casa de eventos Estação da Música.

Afirmou que apesar do “boicote”, o evento  foi “motivo de festa e de alegria, da esperança do povo em dias melhores com o lançamento oficial do nome de José Ronaldo de Carvalho para prefeito de Feira de Santana”.
Ele destacou a presença de vários políticos baianos no evento, dentre eles o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, deputado federal Jutahy Magalhães, deputado estadual Targino Machado, deputado federal ACM Neto e os ex- deputados Humberto Cedraz e Colbert Martins.

Lulinha disse que “o Democratas está mais vivo do que nunca” e mostra força ao se coligar com 11 partidos políticos (PMDB, PSDB, PSC, PHS, PT do B, PRP, PPS, PV, PSDC, PT do B e PTN) para as eleições deste ano.

(Ascom/CMFS)