Uma das últimas postagens do blogueiro Décio Sá que foi assassinado nesta segunda-feira.

Por volta das 23:00hs desta segunda-feira (23) um homem entrou num restaurante e disparou três tiros a queima roupa ferindo mortalmente o jornalista e blogueiro maranhense Décio Sá. O crime aconteceu na Avenida Litorânea em São Luis, capital do Maranhão, e foi cometido por dois homens em uma moto. “Foi um crime muito ousado. Foi um crime encomendado” disse Aluísio Mendes, secretário de Segurança Pública do Maranhão.

Segundo informações, os dois pistoleiros pararam em uma moto do outro lado da avenida em frente ao bar e restaurante onde o blogueiro Décio Sá estava, o carona desceu da moto, entrou no estabelecimento e disparou três tiros na cabeça do jornalista. Antes, para se certificar de que Décio era mesmo a sua vítima o assassino foi até o banheiro passando por perto da mesa onde estava o rapaz e ao voltar atirou três vezes a queima roupa não se preocupando em esconder o rosto.

O jornalista Décio Sá escrevia sobre política e além do seu blog, um dos mais acessados do estado, trabalhava para o jornal O Estado do Maranhão. No blog, chamado de “Blog do Décio”, ele publicava constantemente denúncias de fraudes de políticos e grandes empresários do Maranhão.

Jamil Souza