O objetivo das Conferências Territoriais é aprofundar as discussões que aconteceram nas conferências municipais

 

Feira de Santana sediará, neste domingo (9), mais uma etapa territorial da Conferência Estadual de Juventude. Durante todo o dia, os jovens das cidades do território de identidade do Portal do Sertão discutirão as ações previstas no plano Estadual de Juventude e políticas públicas. A conferência contará com a participação do secretário de Relações Institucionais, Paulo Cézar Lisboa.

 

Até o momento, já foram realizadas 13 das 26 etapas territoriais. No domingo, além do território do portal de Sertão, haverá mais uma conferência na região da Bacia do Jacuípe, na cidade de Ipirá.

 

Além da participação dos jovens eleitos nas etapas municipais, das lideranças de movimentos sociais voltados para a juventude e de membros do Conselho Estadual de Juventude, a Comissão de Organização da II Conferência Estadual de Juventude espera pela presença de jovens que não participaram da etapa municipal mas possui o interesse de participar das discussões sobre políticas públicas para a juventude e/ou pleitear uma das vagas de delegado para a Conferência Estadual, em Salvador, nos dias 28, 29 e 30 deste mês, ou ser o representante do território na Conferência Nacional, em Brasília, no mês de dezembro.

 

O objetivo das Conferências Territoriais é aprofundar as discussões que aconteceram nas conferências municipais. Serão apresentadas as principais demandas da região e debatidas políticas públicas para atender a essas questões. Participarão do encontro: integrantes do Conselho Estadual de Juventude, lideranças dos movimentos sociais voltados para esse público, jovens lideranças dos mais diversos segmentos sociais (movimento negro, jovem infrator, etc.). Educação, saúde, lazer, cultura e trabalho são alguns dos pontos pautados para a reunião.