O encontro de bonecos gigantes de Olinda movimentou muitos foliões mesmo sob um forte calor. Na 28ª edição do encontro, realizado na terça-feira (17), uma justa homenagem foi feita ao jovem maestro Inaldo Spok Cavalcante de Albuquerque. O maestro e regente da Spok Frevo Orquestra, um dos mais novos expoentes do frevo é, sem dúvidas, também um dos grandes divulgadores da cultura pernambucana e do carnaval de Olinda e Recife.

O encontro de bonecos de Olinda reúne mais de 100 dessas alegorias representativas do carnaval pernambucano e que simbolizam personagens da cultura brasileira e mundial.

O Maestro Spok ganhou boneco gigante vestido de terno preto e saxofone na mão, confeccionado pelo artista plástico Silvio Botelho.

O maestro Inaldo Spok Cavalcante de Albuquerque é regente da Spok Frevo Orquestra. (Foto: Reprodução/Facebook)
O maestro Inaldo Spok Cavalcante de Albuquerque é regente da Spok Frevo Orquestra. (Foto: Reprodução/Facebook)

“É uma homenagem a um jovem e talentoso maestro que está inovando na maneira de reger a orquestra e isso se deve levar em consideração, pois ele tem apenas 45 cinco anos e merece de nossa parte essa homenagem,” disse Botelho, pai dos bonecos gigantes.

O encontro também homenageou o grupo de mascarados Palhaços de Olinda, brincadeira que completa 35 anos de tradição.

Antes do desfile, o maestro Spok se apresentou ao lado da sua caricatura de 3,5 metros, com sua orquestra. Comandando o cortejo ao lado de seu boneco, Spok, que também é um dos homenageados do carnaval do Recife, saiu pelas ruas de Olinda tocando o seu saxofone. O grande homenageado do carnaval pernambucano este ano disse que o momento é inesquecível.

No final do ano passado, o Maestro Spok e os demais componentes da Spok Frevo Orquestra se apresentaram em Feira de Santana. A orquestra foi uma das muitas atrações que animaram o projeto Natal Encantado em 2014.

Com informações da Agência Brasil, Jamil Souza